FICHA TÉCNICA: Director: Fernando Veloso (+258.84.2120415 / +258.828405012 / veloso.f2@gmail.com) * Av. Samora Machel, n.º 11, Prédio Fonte Azul - 2.º Andar, Porta 4, Cidade de Maputo * CANAL i, Lda. (+258.823672025) * CANALMOZ - diário digital * CANAL DE MOÇAMBIQUE - semanário

Cambios

DATA: 27/02/2014

Moeda Compra Venda
EUR 42.63MT 43.49MT
USD 31.03MT 31.65MT
ZAR 2.89MT 2.95MT

Fonte: BCI - 07h36

 

Vídeo da semana

Israel vai expulsar imigrantes clandestinos africanos

Edição de 25 de Fevereiro de 2014

  Sobre a alegada venda de isenções aduaneiras envolvendo Filipe Paúnde  

Partido Frelimo pressiona jornal ExpressoMoz a revelar suas fontes

 

Filipe Paúnde já avançou com um processo contra a direcção do jornal. Edson Macuácua, tido como “dono” do jornal, nega qualquer relação com o mesmo. Anselmo Sengo, director do jornal, recusa-se a comentar sobre o assunto.

 

Maputo (Canalmoz) – Algumas individualidades do partido Frelimo estão a pressionar a direcção Editorial do jornal ExpressoMoz para que esta revele os nomes das pessoas que passaram a informação sobre o alegado envolvimento do secretário-geral da Frelimo, Filipe Paúnde, na venda de isenções aduaneiras do partido a terceiros.

Continuar...

Edição de 25 de Fevereiro de 2014

Polícia diz ter pistas sobre o assassinato de Vicente Ramaya 

 

Maputo (Canalmoz) – O Comando da Polícia da República de Moçambique, a nível da cidade de Maputo, diz ter pistas sobre o assassinato de Vicente Ramaya, ocorrido na tarde da passada sexta-feira, na Avenida Paulo Samuel Kankhomba, próximo ao Hospital Central de Maputo.

Continuar...

Edição de 25 de Fevereiro de 2014

  Em Joacane, distrito de Morrumbene  

PRM apreende 17 armas com mais de duas mil munições pertencentes à Renamo 

 

Maxixe (Canalmoz) – A Polícia da República de Moçambique em Inhambane apreendeu, na passada sexta-feira, 17 armas do tipo AK 47 e 2842 munições no povoado de Joacane, posto administrativo de Mocoedene, distrito de Morrumbene, em Inhambane, supostamente pertencentes à Renamo. Na operação, foram detidos sete indivíduos que informaram à Polícia que as armas e as munições são da Renamo.

Continuar...

Edição de 25 de Fevereiro de 2014

  Envolvendo camiões do empreiteiro chinês  

Oito pessoas morreram em acidentes nas obras da Circular de Maputo 

 

Maputo (Canalmoz) – Oito pessoas morreram na semana passada em consequência de dois acidentes de viação envolvendo camiões do empreiteiro China Road and Bridge Corporation, envolvido na construção da Circular de Maputo, e semi-colectivos de passageiros na estrada circular.

Continuar...

Edição de 25 de Fevereiro de 2014

  Como consequência da criminalidade na cidade de Maputo  

Mais de uma centena de barracas destruídas no “Xiquelene”

 

Maputo (Canalmoz) – Mais de uma centena de barracas foram destruídas e outras incendiadas no Mercado Municipal da Praça dos Combatentes, também conhecido por mercado de Xiquelene e Mucoreano, numa operação que iniciou na noite da última sexta-feira e prosseguiu até sábado findo, envolvendo populares do bairro da Polana Caniço “B”, a Polícia da República de Moçambique (PRM), a Polícia Municipal da cidade de Maputo e as estruturas administrativas daquele bairro.

Continuar...

Edição de 25 de Fevereiro de 2014

  Em Tete  

Faltam medicamentos básicos nos hospitais de Moatize

 

Maputo (Canalmoz) – Os hospitais do distrito de Moatize, na província de Tete, estão sem medicamentos básicos; como paracetamol, anti-maláricos (Quartem), entre outros.

Continuar...

Edição de 20 de Fevereiro de 2014

  Empossados na última segunda-feira  

Ministra da Justiça nomeia dirigentes com antecedentes criminais

 

Maputo (Canalmoz) – A ministra da Justiça, Benvinda Levi, conferiu posse para cargos de chefia, na última segunda-feira, a 24 funcionários do sector penitenciário, alguns dos quais com um passado duvidoso, por envolvimento em trapaças que vão desde desvio de fundos até à falsificação de assinaturas. Uma verdadeira clique com antecedentes criminais e com processos em tribunais.

Continuar...

Edição de 20 de Fevereiro de 2014

  Revisão do Pacote Eleitoral  

MDM quer representação partidária nas mesas de votação

 

Maputo (Canalmoz) – Arrancou esta quarta-feira a IX Sessão Ordinária da Assembleia da República (AR), onde o ponto da agenda é o Pacote Eleitoral elaborado pela Renamo, no âmbito das negociações políticas com o Governo.

Continuar...

Edição de 20 de Fevereiro de 2014

  Na vila sede de Homoíne  

Indivíduos matam irmã sob suspeita de feitiçaria

 

Homoíne (Canalmoz) – Uma mulher, que em vida respondia pelo nome de Cacilda Acácio, de 52 anos de idade, residente na vila sede de Homoíne, em Inhambane, foi assassinada no último domingo, 16 de Fevereiro, pelos seus próprios irmãos sob acusação de feitiçaria. Os referidos irmãos acusavam a malograda de lhes “tirar sorte no trabalho e no casamento”.

Continuar...